Na sessão de abertura do 4º ENIFarMed – Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos, o vice-presidente da ALANAC e sócio diretor da Biolab, Dante Alário Jr., foi quem deu inicio ao evento. “Para nós, a questão que trata o IPD-Farma é de extrema importância. Sem P, D & I não há indústria farmacêutica que sobreviva. Com o evento estamos iniciando algo que no Brasil não se faz”, explicou. Para Dante Alário existe uma necessidade de ter um tratamento diferenciado para empresas que fazem P, D & I.
Para o secretário de ciência e tecnologia e insumos estratégicos do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães, o encontro é o mais bem sucedido da área. Já o presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, apresentou quais são as iniciativas da agência para melhorar o setor de inovação na área farmacêutica.
Representando a Fiocruz, Carlos Gadelha falou sobre a importância do ENIFarMed e parabenizou o trabalho feito pela equipe do IPD-Farma. Carlos Fernandes da ALANAC, em sua fala, deixou claro que o ENIFarMed visa exatamente promover a articulação entre entidade de fomento, representativas, acadêmicas, privadas e governamentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário