quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novos rumos para Propriedade Intelectual no setor farmacêutico

Término de várias patentes oferece oportunidades para o desenvolvimento de genéricos no Brasil. Que outras barreiras ainda precisamos enfrentar?

Vamos trazer  a experiência com determinação de preço de medicamentos inovadores e genéricos e sobre as estratégias de concorrência de Eduardo Fiúza, do IPEA, que coordena o estudo sobre concorrência no mercado nacional. Ele vai debater a concorrência do mercado farmacêutico nacional e a possibilidade de entrada de medicamentos genéricos no país após o término da patente.

Para caracterizar o potencial que a pesquisa nacional, principalmente nas Universidades, oferece para a inovação e o desenvolvimento de novos produtos, está confirmada a presença do Professor Eliezer Barreiro, do INCT Inofar.

Para demonstrar o lado da indústria, contamos com a participação do médico pesquisador, Dr Márcio Falci, da Biolab, que irá mostrar como a indústria nacional consegue inovar.

Painel vai aprofundar o debate sobre como as mudanças trazidas pela nova Lei de Patentes (que já tem 15 anos!) afetam os diferentes setores envolvidos com a indústria farmacêutica no Brasil? Qual o caminho para que a Lei de Propriedade Industrial seja realmente um instrumento de incentivo à inovação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário