quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estruturação de parcerias e Transferência de tecnologia

A chave do sucesso da inovação aberta e os principais fatores para o bom estabelecimento de parcerias serão demonstrados evidenciando-se os critérios de seleção do parceiro e a metodologia para gestão da parceria.

O objetivo desse painel é mostrar o lado prático do tema, com cada palestrante contribuindo com sua experiência.  Mostrar também que a inovação aberta é uma realidade e que, se realizada de forma estruturada, organizada, com uso dos instrumentos legais e de gestão disponíveis, tem tudo para ser um caminho mais assertivo e com menor risco, potencializando os esforços das empresas na busca da inovação.

Marcio Falci, que tem ampla experiência com parcerias antes e depois da Lei de Inovação, irá apresentar um contraponto entre o antes e o depois da edição dessa Lei e quais os avanços conseguidos e as suas sugestões para aprimorá-la.

Roberto Debom deverá abordar como o Cristália vem utilizando a Lei do Bem, quais são os seus ganhos (ex: porcentagem de isenção no imposto de renda), quanto isso influencia no percentual de recursos para a inovação e a importância desse mecanismo de fomento na estratégia da empresa.

Bruno Rondani, por ser um especialista em inovação aberta, vai abordar os conceitos e a forma de gestão de parcerias pelo modelo de Henry Chesbrough. Para fortalecer o debate, os palestrantes foram instruídos a tentar responder aos seguintes questionamentos:

- qual o fator predominante para o estabelecimento da parceria?- quais os critérios de seleção do parceiro?- como se faz a gestão da parceria?- quais as principais dificuldades e gargalos encontrados para a estruturação da parceria e a transferência de tecnologia?

2 comentários:

  1. Impressionante a qualidade e a organização do evento. Parabéns à equipe que fez deste, um dos melhores eventos farmacêuticos que já participei. Aproveito também para parabenizar pela agilidade das informações: boletins diários sobre o evento!!! Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a Vera Crósta pela condução dos trabalhos. Bom ouvir do Dr. Márcio Falci e do Roberto Debom sobre o interesse da Biolab e Cristália de internacionalizarem projetos de maior potencial.

    ResponderExcluir